Ícone buscar

Notícias

Gestores da Seduc discutem desafios do Ensino Superior em reunião da SBPC

  • 14/03/2023

Em Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) no Piauí, ocorrida na manhã da terça-feira (14) na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a equipe de gestores da Superintendência de Ensino Superior (SUPES), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), acompanhou o debate sobre Os Desafios do Ensino Superior e Pós-Graduação para contribuir ainda mais para a melhoria do ensino superior e sua oferta.


O evento contou com a presença do presidente nacional da SBPC, Renato Janine Ribeiro; que já foi ministro de Educação; da gerente de Ensino Superior, Ivana Kabral; da superintendente de Ensino Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo e demais membros da Supes.


A Conferência foi ministrada por Naomar de Almeida Filho, ex-reitor das Universidades Federais da Bahia (UFBA) e do Sul da Bahia (UFSB) e atualmente Professor titular da Cátedra Alfredo Bosi, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), que discutiu as peculiaridades do Ensino Superior no Brasil.


A superintendente de Ensino Superior, Viviane Carvalhedo, revela que a Seduc está buscando fortalecer parcerias entre os entes federais e estaduais para expansão das ofertas de maneira que possam transformar realidades e contribuir para o desenvolvimento da população. “Estamos buscando nos aproximar cada vez mais dos debates nas universidades sobre os desafios do ensino superior e da pós-graduação no contexto atual do nosso país e trazendo essas discussões para nosso contexto estadual, declara.


Com o tema “Território ancestral e promissor: ciência para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do Piauí”, a programação da Reunião Regional acontece de forma aberta e gratuita a todos, nos dias 13 e 14 de março no campus da UFPI, em Teresina, e se encerra nessa quarta-feira (15) na cidade de Campo Maior, onde será realizada a sessão especial “Duzentos anos após a batalha do Jenipapo: Qual o legado para refundar o Brasil dos próximos 200 anos?”, às 14h30 da tarde.

Outras Notícias

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
09/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos