Ícone buscar

Notícias

Governador destaca educação como prioridade em mensagem aos deputados

  • 02/02/2023

Na leitura da mensagem anual aos deputados estaduais, nesta quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o governador Rafael Fonteles ressaltou a educação, geração de emprego e renda, qualidade dos serviços públicos e inclusão como prioridades. Fonteles enfatizou as metas do plano de governo, destacando a criação de, pelo menos, 100 escolas novas de tempo integral no Estado.

A educação foi citada como a base da transformação que Rafael Fonteles almeja para o Piauí. “Chegaremos a pelo menos novas 100 escolas de tempo integral no Estado; queremos ainda duplicar as matrículas e incrementar o ensino profissionalizante, qualificando os jovens para o mercado de trabalho. Não podemos esquecer ainda da Universidade Estadual do Piauí, com o olhar de quem sabe sua importância para o desenvolvimento educacional e científico do Estado", disse.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, esteve presente à posse dos deputados estaduais eleitos em 2022 e comentou a mensagem do governador. “É uma demonstração de que a educação é uma das prioridades do governador Rafael Fonteles, que pretende desenvolver ainda mais o ensino público do Piauí e atingir a meta de chegarmos ao primeiro lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Brasil”, finalizou.

O governador classificou como “imprescindível” o apoio do parlamento para uma boa governabilidade. Citou ainda o apoio do governo Lula-Alckmin, a atenção do senador da República e ministro, Wellington Dias, e a atuação da bancada federal, como diferenciais para auxiliar a gestão.

“Precisamos olhar para o porvir, trabalhar incansavelmente para levar a cabo os inúmeros sonhos de milhões de piauienses. E isso tem pressa, porque a fome não espera pelo dia de amanhã, nem a fila da saúde, muito menos a sala de aula vazia", enfatizou durante sua mensagem.

Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo