Ícone buscar

Notícias

Vice-governador sugere implantação de mais campi do IFPI no Estado

  • 12/01/2023

Na tarde desta quarta-feira (11) o vice-governador Themístocles Filho realizou uma visita de cortesia ao secretário de Educação do Estado, Washington Bandeira. Durante o encontro, o vice-governador falou sobre uma possível parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) para expansão do ensino superior e técnico em Teresina e no interior do estado.

“Conversamos sobre a possibilidade da Seduc conversar com o IFPI para uma parceria visando colocar um campus do Instituto na zona Norte e outro na zona Sul da capital, assim como já tem no Grande Dirceu. Do mesmo jeito discutimos sobre a possibilidade de um campus no  município de Esperantina”, disse Themístocles Filho.

Washington Bandeira destacou a importância da ampliação desses polos de ensino para o estado do Piauí. “No IFPI do Grande Dirceu são disponibilizados cursos técnicos e superiores que qualificam nossos jovens para o mercado de trabalho. Se tem na região do Grande Dirceu e dá certo, podemos ter em outros bairros e ampliar os campi no interior também”, concluiu o vice-governador

O deputado estadual eleito Felipe Sampaio também participou do encontro desta quarta-feira.





Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo