Ícone buscar

Notícias

Estudantes dos Programa Novos Caminhos realizam estágio na Vigilância Sanitária Estadual

  • 07/12/2022



Por Socorro Landim


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc -PI), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), estão realizando estágios dos estudantes do Curso Técnico de Vigilância em Saúde, pelo Programa Novos Caminhos da Unidade de Educação Técnica Profissional-UETEP/EAD. O curso técnico acontece nos Centros Estaduais de Educação Técnica e Profissional, na modalidade concomitante ao Ensino Médio. 

Na última terça-feira (06), a Diretora da DIVISA (Diretoria da Vigilância Sanitária), Tatiana Vieira Souza Chaves, recebeu a equipe pedagógica responsável pelo estágio do Programa Novos Caminhos, Valéria Barros e Amparo Ramalho, ambas, representando a Diretora da Uetep/Seduc, Adriana Moura e Lusia Pessoa, coordenadora Adjunta do Programa Novos Caminhos.  

Na ocasião foram alinhadas as orientações pedagógicas e técnicas, para o recebimento estudantes que irão realizar estágio supervisionado de 120h, assim distribuída: Vigilância Sanitária- 30h; Vigilância Epidemiológica-30h; Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador-30h; LACEM-30h, sendo 4h diária. 

“Foram destacados no encontro a importância do entendimento dos fluxos de atendimento e sua relevância para manter mínimos os riscos da população. Ao final do estágio, os estudantes deverão apresentar um relatório final como atividade que será ser corregido pelo professor com direito a sua certificação” comentou Valéria Barros. 

Participaram também da reunião, o professor Francisco Thiago Batista, que irá acompanhar os estudantes do curso técnico no estágio supervisionado pra conclusão da formação técnica, e o supervisor do curso, Rodrigo Mendes. No encontro foi acordado para o próximo 19 de dezembro a recepção pela diretora da Divisa dos primeiros grupos de estudantes que irão iniciar o estágio supervisionado na Vigilância Sanitária.

Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo