Ícone buscar

Notícias

ENEM: Estudantes de São Raimundo Nonato recebem reforço na área de Redação

  • 31/10/2022

A 15 dias para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes de São Raimundo Nonato recebem um reforço na área de Redação. Monitora de Redação das Salas on-line do Pré-Enem Seduc, Gabriela Nascimento, que é ex-aluna da rede estadual e já aprovada no vestibular, hoje colabora com outros jovens que estão se preparando para o certame. “Temos que multiplicar nossos conhecimentos, dividindo com os alunos da rede pública tudo o que aprendemos nas monitorias de redação do Pré-Enem Seduc. Isso é exercer a nossa cidadania.”, afirmou a Gabriela.


Com a oficina de Redação, os estudantes da 3ª série do Centro Estadual de Tempo Integral Moderna aprenderam sobre as Competências e sobre o texto dissertativo-argumentativo, ferramentas fundamentais para uma boa prova. “Além disso, ensinei o Método Projeto de Texto, da professora Patrícia Lima, fiquei muito feliz quando vi eles fazendo anotações sobre o que estava explicando e demonstrando interesse no conteúdo”, concluiu Gabriela.

A monitora elaborou um material especial voltado à Redação e compartilha com estudantes dos grupos de estudo on-line.  

Provas

As provas do Enem acontecem nos dias 13 e 20 de novembro. No primeiro dia de Enem, além da redação, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo dia, os participantes fazem as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. São 45 questões em cada área do conhecimento. Cabe pontuar que, no caso do Enem Digital, a redação seguirá os mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel, redigida em formato impresso.

Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo