Gestores realizam seminário da educação em Tempo Integral

05/12/2019     Tertuliano Brandão

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Ensino e Aprendizagem (UNEA) e a Coordenação Geral dos Centros Estaduais de Tempo Integral (CGCET), organizou a 2° edição do Seminário Estadual de Avaliação e Planejamento dos Centros Estaduais de Tempo Integral de Ensino Médio.



Com o tema Educação em Tempo integral: Escola do Presente e os Desafios do Futuro, o encontro aconteceu no Atlantic City e reuniu profissionais renomados para uma série de palestras e rodas de conversas com assuntos relevantes que contribuem diretamente para as práticas pedagógicas da modalidade.


Ellen Gera, secretário da Educação, deu início oficialmente as atividades e falou sobre a importância do encontro para a Educação Integral, além de apresentar dados favoráveis no ensino da rede pública. "A Política de Tempo Integral traz resultados positivos para a comunidade. Aproveitamos o encontro para debater e fazer um diagnóstico importante sobre a nossa rede de ensino e, principalmente, planejar os próximos passos", afirmou o secretário.



O Prof° Me. Luciano Nery Ferreira Filho é um dos palestrantes do evento e  comentou os desafios e possibilidades nas Escolas de Tempo Integral. "Fizemos um paralelo com a experiência cearense no ensino de tempo intergral levando em consideração os aspectos cognitivos e socioemocionais dos jovens e apresentar os grandes desafios de infraestrutura das escolas", finalizou. 


O seminário contou com a presença da Deputada Federal Rejane Dias que destacou as ações da Comissão de Educação para auxiliar as escolas de tempo integral. Em seguida a palestrante Prof° Me. Maria de Araújo Medeiros de Souza trouxe como tema de sua fala a Escola de Tempo Integral: Compreensão dos Princípios da Educação Integral na Contemporaneidade.



Além das palestras, o evento também contou com uma performance dos alunos do CETI Didácio Silva. Coordenados pelo professor Leire Ferreira, os alunos apresentaram um musical com clássicos brasileiros e mostraram uma formação educacional criativa, sensível e lúdica. 


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