CETI João Mendes O. Melo concorre prêmio de Gestão Escolar

13/05/2019     Willame Lucas

O Centro Estadual de Tempo Integral João Mendes Olímpio de Melo, concorre a votação pública do Prêmio Boas Práticas em Gestão Escolar em 2018 com o plano de ação "Melhoria da leitura e compreensão textual dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental". 

A votação, que iniciou no dia 7 de maio, termina às 23h59 do dia 31 de maio de 2019.



No plano de ação "Melhoria da leitura e compreensão textual dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental" os professores de Língua Portuguesa que elaboravam atividades com foco nas habilidades de leitura e interpretação, reforço dirigido a fim de fazer o nivelamento da aprendizagem.



Atrelado a essa ação, o CETI - João Mendes Olímpio de Melo realizou o Projeto de Leitura "Quem lê multiplica saberes", no qual os alunos duas vezes por semana montavam cantinhos de leitura na escola nos momentos dos intervalos de lanche e almoço, utilizando todos os gêneros com o objetivo era estimular o hábito da leitura.


"A escolha das ações foram acertadas, pois nossos alunos melhoraram visivelmente na oralidade, leitura, interpretação e produção textual, além de conseguirmos nosso indicador que descrevia que 100% dos alunos do 9º ano acertassem 80% de uma avaliação interna voltada para a Leitura e Interpretação textual", , explicou o diretor Antonio Neves.



A escola concorre com outras duas escolas da rede pública estadual de ensino, o CETI Padre Joaquim Nonato Gomes e o CEFTI Pequena Rubim, a premiação com projetos de todo o país. As práticas a serem votadas são fruto da implementação do curso Gestão para a Aprendizagem, oferecido pela Elos Educacional em parceria com o programa Formar da Fundação Lemann.


Os resumos dos Planos de Ação e teasers das escolas inscritas estarão disponíveis para o público na página da Elos Educacional (www.eloseducacional.com.br/votacao).


A divulgação do resultado acontecerá no dia 05 de junho de 2019 no site da Elos Educacional e o ebook será publicado com ISBN no dia 19/07.

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