Aberta formação para Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

13/08/2019     ASCOM

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) instituiu pelo Decreto nº 18.142/2019 o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que será o responsável por gerir documentos e processos administrativos do Estado.


Para utilizar o SEI os servidores deverão realizar o cursos SISTEMA ELETRONICO DE INFORMAÇÕES - SEI! USAR, disponibilizado gratuitamente pela Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, são 20 horas de duração e disponível no endereço eletrônico: http://www.escolavirtual.gov.br/curso74.


O diretor da Unidade Administrativa da Seduc, Giovanni Almeida, frisa a importância do curso para os servidores. "Se trata de um sistema eletrônico, que vai ser adotado em todos os órgãos do poder executivo estadual, e já é adotado em dezenas de órgãos no país, gratuitamente. Esse curso é bastante importante para adaptação inicial dos servidores quando se iniciar a utilização do sistema, que se dará neste ano e trará grandes economias no uso de papel, toners, sem contar na agilidade na tramitação de processos", explica o gestor.


A Seduc estabeleceu um comitê para acompanhar, junto à ATI, a implantação do sistema. No estado do Piauí, o início do processo do uso do SEI começou pela ATI, CGE, Interpi, PGE, assim como SEFAZ e SEAD, que estão iniciando a transição.


Para realizar o curso, os servidores deverão realizar o cadastro junto à ENAP. Ao concluir os módulos teóricos e as avaliações pedagógicas do curso, o servidor obterá diploma de conclusão, o qual deverá ser entregue até a data de 02/09/2019.

Finalizado esse prazo, o acesso às aulas é fechado.


Para realizar o curso, o usuário deve seguir os passos abaixo:


1.   Acessar o link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74;


2.   Clicar em INSCREVA-SE;


3.   Preencher com o CPF e depois com e-mail institucional válido;


4.   Clicar em ACESSAR;


5.   Acessar link enviado para o e-mail e preencher todos os dados;


6. Após o cadastro será gerado seu login e senha. Acessar o link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74 novamente;


7.   Realizar a matrícula no curso SEI! Usar;


8.   Acessar novamente o link:  https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74 e clicar em ENTRAR;


9.   Preencher as informações de acesso e acessar o ambiente virtual do curso.

Ao final do curso, será emitido um certificado, que é o documento que vai comprovar a participação do servidor no treinamento.



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