Educação de Jovens e Adultos
Início / Educação de Jovens e Adultos

Volte a estudar de onde você parou.

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade educacional criada com o objetivo de democratizar o ensino do Brasil, possibilitando que pessoas que não tiveram acesso à escola na idade convencional concluam seus estudos nos ensinos fundamental e médio. Mas quanto tempo dura o EJA?

A modalidade permite que os estudantes concluam a formação em menos tempo do que a educação regular. Ele é composto por módulos, e cada uma das etapas do EJA equivale a uma série ou ano do ensino tradicional, com duração de seis meses. Ou seja, se você só cursou até o 1º ano do ensino médio, por exemplo, o EJA terá duração de um ano, sendo seis meses voltados para o 2º ano e os outros seis para o 3º.

Existem, no entanto, algumas exigências para quem deseja fazer o EJA: idade mínima de 15 anos, para terminar o ensino fundamental, e 18 anos, para os concluintes do ensino médio, é uma delas. A Seduc possui 400 escolas, que atendem essa modalidade, que oferecem todo suporte (livro didático, transporte escolar e merenda) para que o aluno tenha condições de concluir os estudos É importante também que os interessados se dediquem aos estudos para que tenham melhores resultados, afinal, não é porque a formação exige menos tempo que os estudos devem ficar de lado!

A Seduc coleciona histórias de alunos da EJA que conseguiram ingressar no ensino superior para os mais diversos cursos como: Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia e até Medicina.