Seduc realiza 1ª Avaliação Global Integrada nas escolas

07/06/2018     Hélder Rocha




Com vista a um diagnóstico da qualidade da Educação ofertada pelo Estado, que ofereça informações primordiais para a implementação de estratégias pedagógicas com o objetivo de alcançar melhores resultados de aprendizagem da rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança a primeira Avaliação Global Integrada de 2018 (AGI).

A iniciativa vai avaliar, em língua portuguesa e matemática, 48.273 mil estudantes do 6º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, de 623 escolas da rede estadual de ensino, nos 224 municípios piauiense.

O diretor da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc (UNEA), Ellen Gera, informa que está em execução a logística de aplicação da AGI, que inclui a seleção e/ou elaboração dos itens que compõem os cadernos, diagramação, impressão, envio das avaliações às gerências regionais e escolas.

"Os próximos passos serão a aplicação da avaliação, que acontece no dia 19 de junho, correção e devolutiva dos dados apurados nas avaliações. A escola deverá aplicar o instrumento de avaliação durante seu respectivo horário letivo. Vale ressaltar, que a data limite para a correção das avaliações é 22 de junho", destaca o diretor.

As escolas atendidas pelo Mobieduca.me deverão fazer a correção pelo aplicativo, já as escolas não atendidas pelo Mobieduca.me deverão enviar através de planilha apropriada, que será disponibilizada às escolas e GREs via e-mail pela UNEA.

Seduc realiza pesquisa com questionário feito por amostragem

Neste mês de junho, uma amostra das escolas da rede receberá uma pesquisa realizada pela Secretaria de Educação, que tem como objetivo buscar mais efetividade nas políticas públicas, nas ações formativas da rede e nos demais programas pedagógicos.

O questionário será aplicado por amostragem e enviado por e-mail. Essa pesquisa contém perguntas sobre informações administrativas e pedagógicas que devem ser fornecidas pelo diretor (a) da escola, de preferência com o apoio ou a participação do(a) coordenador(a) pedagógico(a).



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