FAÇA AGORA SUA MATRÍCULA DIGITAL 2024

Baixe aqui o GOV.PI Cidadão

Ícone baixar app
App Story Play Story

Agenda Blitz

Agenda Blitz Seduc Verso

Matrícula interna

Renovação de matrícula

Será automática

Remanejamento e Transferência de matrícula

06 a 13/12/2023

Matrícula pública

Matrícula pública

11/12/2023 a 11/01/2024

Confirmação de matrícula

15 a 19/01/2024

Teste Seletivo

Teste seletivo 2024

04 a 11/12/2023

Teste seletivo ITA/IME

04 a 11/12/2023

Compartilhe o Seducverso

X Instagram Youtube

Webserie Universo Seduc

FAQ

Não sou aluno da SEDUC, como faço para me matricular em uma escola da rede?

A matrícula para os estudantes que ainda não pertencem à SEDUC é feita de forma on-line. A inscrição deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) por meio da internet, no endereço eletrônico www.seduc.pi.gov.br/matricula, no período de 11 de dezembro de 2023 a 11 de janeiro de 2024.

Como realizar a inscrição se não tenho aparelho conectado à internet?

Basta procurar uma unidade de ensino da SEDUC na sua cidade.

Para realizar a minha matrícula é preciso pagar alguma taxa?

Não! É um serviço oferecido gratuitamente pela SEDUC.

Quais são os documentos necessários para realizar a matrícula on-line?

O CPF do estudante é obrigatório para matrícula nas escolas da SEDUC, inclusive para aqueles que são menores de idade.

CLIQUE AQUI para tirar 1ª via do CPF.

Tenho interesse em estudar em uma unidade de ensino que realizará o teste seletivo, como faço minha inscrição?

A inscrição será feita de forma on-line através do link: www.seduc.pi.gov.br/matricula. O período de inscrições será de 04 a 11 de dezembro de 2023.

Se o estudante for aprovado no teste, ele poderá realizar sua matrícula on-line ou se dirigir até a escola para efetuar sua matrícula.

Quais as escolas da SEDUC farão teste seletivo?

Os Centros Estaduais de Educação Profissional e os Centros Estaduais de Tempo Integral onde a demanda de estudantes for superior à oferta de vagas. Os Centros autorizados a realizar o teste seletivo deverão abrir INSCRIÇÕES no período de 04 a 11 de dezembro de 2023 e as PROVAS deverão acontecer de 16 a 19 de dezembro de 2023 de acordo com o cronograma de cada escola. Os Centros são responsáveis pela organização, seleção e divulgação do resultado do Teste. CLIQUE AQUI e confira a relação das escolas.

Não passei no teste seletivo, o que devo fazer?

Os alunos não aprovados no teste seletivo poderão realizar a Matrícula on-line na escola que selecionou como OPÇÃO EXTRA no momento da inscrição ou em qualquer outra Escola da Rede que não precise de teste seletivo para ingresso. CLIQUE AQUI e encontre as escolas da região de seu interesse.

Já sou aluno(a) da SEDUC, preciso ir à escola para a renovação de matrícula?

Não. A Renovação da Matrícula ocorrerá no período de 11 a 31 de dezembro de 2023, de forma automática. Caso o aluno, ou responsável, opte por mudar de escola da rede, poderá solicitar seu remanejamento ou, se desejar sair da SEDUC, basta solicitar a transferência.

Já sou aluno(a) da SEDUC, mas a escola na qual estudei não terá oferta para a série (ano/etapa) seguinte, neste caso, como faço minha matrícula?

Neste caso, o aluno deverá ser REMANEJADO para outra escola da rede. Para isso, deve acessar o www.seduc.pi.gov.br/matricula, opção REMANEJAMENTO e escolher outra escola próxima à sua casa, conforme disponibilidade de vagas da unidade. O Remanejamento acontecerá de 06 a 13/12/2023.

Sou aluno da SEDUC mas quero ir para a rede de ensino (privada, pública municipal ou de outra rede estadual), como posso solicitar transferência?

A solicitação de transferência ocorrerá no período compreendido entre os dias 06 a 13/12/2023. Para isso, o pai/mãe/responsável legal, quando o aluno for menor de idade e/ou aluno com deficiência, ou o próprio aluno, quando este for maior de idade, poderá solicitar de forma on-line no endereço www.seduc.pi.gov.br/matricula, opção TRANSFERÊNCIA, ou comparecer até a escola onde estuda e realizar a solicitação.

Quais os documentos preciso levar para a escola confirmar minha matrícula?

No ato da confirmação presencial deverão ser apresentados todos os documentos exigidos pelo edital, bem como confirmação de informações prestadas pelos pais, responsáveis ou pelo próprio aluno, quando este for maior de idade. CLIQUE AQUI e confira a documentação por modalidade.

A matrícula on-line garante minha vaga na escola que escolhi estudar?

A matrícula on-line é importante para que o estudante tenha opção de escolher a unidade que quer estudar. Por isso, é tão importante que ela seja feita no período de 11/12/2023 a 11/01/2024. Para que a vaga seja garantida é necessária a confirmação presencial da matrícula e a entrega da documentação exigida.

Quando começam as aulas em 2024?

As aulas começarão no dia 05 de fevereiro de 2024.